
Tempo para o evento:
Detalhes
O Espaço Patrick Ribeiro prepara-se para receber ZÉ RAMALHO em sua nova turnê
Sobre o artista:
Após passar a infância em Campina Grande, se mudou com a sua família para João Pessoa, capital da Paraíba, apesar da família esperar que ele se tornasse médico, assim que se estabeleçam na cidade ele começou a trilhar o caminho da música.
Começou a carreira escrevendo versos de cordel e cantando em grupos inspirados pela Jovem Guarda e no rock inglês, participou de algumas apresentações de Jovem Guarda influenciado por nomes como Roberto Carlos, Golden Boys, Erasmo Carlos, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones e Bob Dylan.
Em 1974 ele emplacou uma música de sua autoria na trilha sonora do filme “Nordeste, Cordel, Repente e Canção”, faixa que abriu seu caminho na música e levou até a gravação de seu primeiro disco chamado “Paêbirú” no ano seguinte.
Mudou-se para o Rio De Janeiro em 1976 e lançou seu primeiro álbum solo, que já continha alguns de seus grandes sucessos como “Chão de Giz” e “Bicho de Sete Cabeças”. Sucesso de crítica e público, o trabalho rendeu o prêmio de “Melhor Cantor Revelação” pela Associação Brasileira de Produtores de Discos.
Lançado em 1979 o segundo trabalho solo de Zé Ramalho, “A Peleja Do Diabo”, que o consolidou como um dos nomes mais importantes da música brasileira na época com sucessos como “Admirável Gado Novo” e “Frevo Mulher”.
Apesar de já ter um grande reconhecimento como músico, Zé Ramalho atingiu o sucesso comercial em âmbito nacional com suas músicas figurando em trilhas sonoras de novelas, sendo a primeira em 1985 com “Mistério da Meia Noite” em Roque Santeiro, sucesso da televisão brasileira, e depois com várias outras como “Oh Pecador” em “De Quina Pra Lua” de 1986, “Entre a Serpente e a Estrada” em “Pedra Sobre Pedra” de 1992, “Sensual” em Fera Ferida de 1998, “Profetas” em O Fim do Mundo de 1996, a clássica “Admirável Gado Novo” em “O Rei do Gado” de 1996 e “Avohai” que fez parte de “A Indomada” de 1999 de “Eita Mundo Bom” 2016.
Desde então mantem a carreira ativa até os dias de hoje, totalizando 19 discos de estúdio lançados, duas coletâneas, sete álbuns cover homenageando nome como Bob Dylan, Beatles e Jackson Do Pandeiro e três registros ao vivo.
Fonte: Facebook e Wikipedia Zé Ramalho
Ingressos disponíveis em https://site.blueticket.com.br/evento/34172/ze-ramalho-turne-2024