Tempo para o evento:

Detalhes

ALCEU VALENÇA apresenta seu show de Forró no teatro do CIC, em Florianópolis, sábado, 5 de outubro, a partir das 21h. Entre xotes, forrós e emboladas de sua autoria, como “Cabelo no Pente”, “O Pé de Rosa” e “Embolada do Tempo”, Alceu interpreta os hits “Tropicana”, “Anunciação”, “Belle de Jour”, “Girassol”, “Táxi Lunar”, “Como Dois Animais”. “Pelas Ruas Que Andei”. Do repertório de Luiz Gonzaga, o cantor recria “Baião”, “Vem Morena”, “Xote das Meninas”, “Sabiá”, “Pagode Russo”, “Juazeiro”.

Ao lado de Jackson do Pandeiro, e de Geraldo Azevedo, o jovem Alceu participou do Festival Internacional da Canção de 1972, onde concorreram com “Papagaio do Futuro”. Tempos depois, em 1979, Alceu e Jackson apresentaram “Coração Bobo” no Festival da Tupi. A música, composta por Alceu e dedicada a Jackson, foi criada durante o autoexílio do compositor em Paris, quando os discos de Jackson aplacavam as saudades que Alceu sentia do Brasil. Logo se tornaria seu primeiro grande sucesso nacional. Além destas, “O Canto da Ema”, um dos maiores clássicos de Jackson, completa a trilogia que celebra o centenário do mestre.

O cantor comenta sua relação com as festas juninas: - “Nunca fui tradicionalista, mas gosto de preservar algumas tradições. No período junino canto somente os estilos desenvolvidos no agreste e no sertão, que ajudaram a consolidar o forró como o gênero principal do São João. E tome baião, forró, coco, xote, rojão, embolada, martelos e toadas. Estes gêneros são a essência da música que faço”.

ALCEU VALENÇA canta ao lado de Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (baixo), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona) e Cássio Cunha (bateria).

Ingressos disponíveis em https://site.blueticket.com.br/evento/27026

Local

Centro Integrado de Cultura - CIC
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica

Mais eventos de Alceu Valença


Recomendado para você