
Tempo para o evento:
Detalhes
[Show] Roberta Sá | Sambasá
Entrada: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00(meia entrada) | Classificação Indicativa: Livre | Limitação de 40% para meia-entrada | Será limitado a venda de até 2 ingressos por pessoa
Data : 17/12/2023 - 18h
Local: Palco Cineteatro São Luiz
Release:
O samba sempre fez parte da vida de Roberta Sá e ganhou espaço privilegiado em sua discografia e apresentações. Um importante capítulo dessa história se escreve com Sambasá, projeto composto por show, disco de estúdio e audiovisual. No palco, Roberta se inspira no clima das rodas de samba, finca o pé no ritmo-símbolo do Brasil e mostra um canto mais potente, mais livre e com a segurança que as duas décadas de carreira lhe conferem. Depois de liberar o álbum de estúdio, com sete faixas, a cantora inicia a turnê de lançamento do audiovisual, gravado ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
"Sempre quis fazer um show assim, como uma roda de samba, com sambas mais 'pra fora'. O Sambasá veio para fazer parte da minha vida e vou apresentá-lo sempre que houver oportunidade", celebra Roberta.
No roteiro, as canções do repertório da cantora se mesclam a alguns sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Martinho da Vila. A força feminina no samba é lembrada e reafirmada através de clássicos de Dona Ivone Lara, Alcione, Jovelina Pérola Negra e Beth Carvalho. As mais recentes, como "A Roda" (Wanderley Monteiro / Deco Romani), "Sem Avisar" (Wanderley Monteiro), "Antes Tarde" (Nego Álvaro / Marcos Maia), "Luz da Minha Vida" (Toninho Geraes / Chico Alves) e "Nossos Planos" (Fred Camacho / Leandro Fab / Carlos Caetano), se unem a músicas tradicionais em seu repertório, como "Samba de Um Minuto" (Rodrigo Maranhão) e "Interessa" (Carvalhinho), ambas do disco "Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria"; e "Ah, Se Eu Vou" (Lula Queiroga), de "Braseiro". "Amanhã é Sábado", feita por Martinho da Vila especialmente para Roberta gravar, também aparece no setlist.
Sambasá conta com uma banda especialista em conduzir o batuque e levantar a poeira: Roberta canta acompanhada por Alaan Monteiro (cavaquinho e direção musical), André Manhães (bateria), Gabriel de Aquino (violão), João Rafael (baixo) e Thiaguinho Castro (pandeiro, congas, caixa, repique de anel, tamborim, efeitos).
Observação:
Ocupação dos assentos por ordem de chegada.
Tem direito ao benefício da meia-entrada: estudantes, idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças entre 03 e 12 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante, professores da Rede Pública de Ensino de Fortaleza, jovens pertencentes a famílias de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos e doadores regulares de sangue. Em todos os casos é necessária a apresentação do(s) documento(s) comprobatório(s) e do documento de identificação com foto.
Funcionamento da bilheteria física do Cineteatro São Luiz: de terça a sexta, das 9h30 às 18h, e, aos sábados, das 9h30 às 17h. Aos domingos, 2h antes do evento até o horário de início da atração.
Ingressos disponíveis em https://bileto.sympla.com.br/event/88752