Raça Negra - São Paulo


Tempo para o evento:

Detalhes

Abertura da casa: 20h

Vibra São Paulo apresenta Raça Negra

Ícone do samba faz show de lançamento do DVD “O Mundo Canta Raça Negra”, no próximo dia 2 de julho
 

É oficial! O Raça Negra, ícone do samba, acaba de confirmar grande apresentação na capital paulista. O grupo liderado pelo cantor Luis Carlos se apresenta no palco da Vibra São Paulo, um dos espaços culturais mais importantes do Brasil, no próximo dia 2 de julho.

Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica da banda e só um projeto grandioso como “O Mundo Canta Raça Negra” poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil.

O show especial de lançamento traz no repertório as músicas do novo DVD. O setlist é repleto de grandes sucessos e releituras de canções que marcaram a música nacional.

Há 38 anos, o Raça Negra continua sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM.

Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990, a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.

A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.
 

Alguma dúvida de que o mundo todo canta Raça Negra?

Classificação etária: 15 anos desacompanhados. Menores de 15 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

 

Ingressos disponíveis em https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/raca-negra-10211

Local

Vibra São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 17955
São Paulo - SP

Mais eventos de Raça Negra


Recomendado para você