Por Amor a Dominguinhos


Tempo para o evento:

Detalhes

Por Amor a Dominguinhos com Mariana Aydar, Marcelo Jeneci e Felipe Cordeiro

Um dos maiores sanfoneiros do país, Dominguinhos nasceu no dia 12 de fevereiro de 1941 em Garanhuns, no interior de Pernambuco. Aprendeu a tocar sanfona aos seis anos de idade, por influência do pai. Aos oito, conheceu Luiz Gonzaga, quem mais tarde seria seu padrinho e umas das suas maiores referências musicais.

Dominguinhos alternou sua carreira solo com trabalhos de músico de apoio, tocando com artistas como o próprio Gonzaga, Gal Costa e Gilberto Gil. Nos anos 80, duas de suas músicas entraram na trilha sonora da novela Roque Santeiro: “De Volta Pro Meu Aconchego”, parceria dele com Nando Cordel e interpretada por Elba Ramalho, e “Isso Aqui Tá Bom Demais”, escrita com Chico Buarque e interpretada pelos dois. Faleceu em 23 de julho de 2013, consagrado como um dos grandes nomes da música popular brasileira.

No dia em que o sanfoneiro completaria 79 anos, Marcelo Jeneci, Mariana Aydar e Felipe Cordeiro se juntam para fazer uma homenagem ao músico no show Por Amor a Dominguinhos, reinterpretando alguns dos maiores sucessos do mestre.

Sobre os artistas:

Mariana Aydar

O forró é a influência musical mais marcante no som de Mariana, que alia sofisticação e contemporaneidade às suas raízes da música nordestina. A paixão nasceu na infância, no colo de Luiz Gonzaga; percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury, passando por muitas casas de forró com sua banda Caruá. Ela sempre esteve em meio a xotes, xaxados e baiões. No seu novo projeto, Veia Nordestina (Natura Musical, 2019), traz a relação subversiva de Mariana com o forró, misturando ritmos trap, pagodão baiano e guitarras psicodélicas, sem perder a alma do pé de serra.

Marcelo Jeneci

Filho de Manoel, o mais famoso eletrificador de sanfonas, tem um histórico familiar ligado ao forró, tendo sido, inclusive, integrante da banda Peixelétrico. Tem três discos solos, tendo sido o último, Guaia, lançado em 2019.

Felipe Cordeiro

Felipe Cordeiro é um nome em destaque na cena contemporânea brasileira, pioneiro na fusão de estilos populares paraenses com a vanguarda pop. A sonoridade definida como Pop Tropical traz referências da guitarrada, tecnobrega, carimbó, new wave, MPB e música eletrônica. Em 2019, lançou o terceiro álbum de carreira, TRANSPYRA , com produção musical assinada por Kassin e pelo próprio Felipe. Entre os parceiros de composição do disco estão Arnaldo Antunes, Nina Becker e Manoel Cordeiro, além das presenças vocais de Tulipa Ruiz em “Perfil” e Dona Onete em “Onde É Que Eu Vou Parar”.

SERVIÇO
Data: 12/12/2019 - sábado
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h (Entrada permitida no máximo até 1h após o início do show)

Classificação etária: Livre. Menores a partir de 12 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Venda oficial de ingressos online apenas pelos sites: casanaturamusical.com.br e sympla.com.br

Para dúvidas e informações sobre ingressos, acesse a Central de Ajuda Sympla Bileto.

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros – São Paulo/SP
Terça a sábado das 12h às 20h
Segundas e domingos, somente em dias de show

Ingressos disponíveis em https://bileto.sympla.com.br/event/63640/d/77769

Local

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo, 2134
São Paulo - SP

Mais eventos de Mariana Aydar

Sem eventos para exibir

Recomendado para você