
Tempo para o evento:
Detalhes
Forever Tango, sucesso mundial há 31 anos, ganha palco brasileiro em 2025
Link para download de fotos Vídeo
Criado e dirigido pelo argentino Luis Bravo, aclamado espetáculo Forever Tango estreia no Brasil no Teatro Marista Maringá no dia 15 de agosto com produção da Black&Red e R4 Entretenimento.
Indicado ao Tony Award de Melhor Coreografia em 1998, o espetáculo foi eleito o melhor musical de turnê pelo Bay Area Theatre Critics Circle em San Francisco, onde esteve em cartaz por 92 semanas no Theatre on the Square. Reconhecido internacionalmente, o FOREVER TANGO também recebeu o cobiçado Prêmio Simpatia no Festival de Spoleto, na Itália, em 1996.
Com doze dançarinos, um vocalista e uma orquestra formada por seis músicos - incluindo o instrumento símbolo do tango, o bandoneón -, o espetáculo conta a história do nascimento do tango na Argentina do século XIX. As danças, executadas ao som de músicas originais e tradicionais, são resultado da colaboração entre cada casal e o idealizador e criador Luis Bravo.
Criador e diretor de Forever Tango, o argentino Luis Bravo (que também assina a iluminação) é um violoncelista de renome mundial que já se apresentou com as principais orquestras sinfônicas do mundo. Seus créditos mais destacados incluem aparições com a Filarmônica de Los Angeles, o Teatro Colón de Buenos Aires, a Filarmônica de Buenos Aires e outros conjuntos de prestígio ao redor do mundo.
A equipe conta, ainda, com Argemira Affonso (figurino), Mike Miller (responsável pelo som), Jean-Luc Don Vito (maquiagem) e Víctor Lavallén (direção musical). A produção brasileira é da Black & Red, renomada companhia de teatro musical liderada pelo diretor Billy Bond, reconhecida por suas grandiosas montagens.
FOREVER TANGO estreou na Broadway em junho de 1997 para uma temporada de oito semanas. O sucesso foi tanto, que o espetáculo ficou em cartaz por 14 meses e desde então voltou a Nova York na Broadway em três ocasiões distintas.
O espetáculo conta a história do nascimento do tango na Argentina do século XIX, quando milhares de homens, abandonando uma Europa em desintegração para emigrar à América do Sul, se encontraram nos matadouros lotados, nos bares, nas esquinas dos arrabaldes e nas enramadas. O tango nasceu dessa existência solitária e violenta. Originalmente evitado pela sociedade argentina como indecente, o tango tornou-se uma mania da noite para o dia na alta sociedade parisiense, quando intelectuais argentinos o ensinaram durante suas viagens ao exterior. O tango rapidamente se espalhou pela Europa e América, sendo posteriormente reimportado para a sociedade argentina, embora em forma modificada. Nascido nos bordéis de Buenos Aires, o tango pode ser o produto de exportação mais conhecido da Argentina.
A seguir, estão trechos de críticas internacionais do espetáculo de diversas partes do mundo. Essas resenhas, juntamente com a enorme demanda por ingressos, fizeram com que a temporada fosse estendida várias vezes:
A crítica internacional - clique aqui para ler matérias da imprensa internal
“Imperdível!” — New York Times
“Forever Tango mostra que o estilo é mais do que sensual – é inteligente, até engraçado… um prazer sensual e sedutor.” — USA Today
“Uma noite de puro prazer! Sensual, elegante, deslumbrante!” — The New York Daily News
“O espetáculo mais teatral da Broadway!” — Associated Press
“A noite mais magnífica, romântica e emocionante que você pode passar. Um show fabuloso. Não perca!” — Rádio KGO
“Gloriosa e variada, incrivelmente interpretada e sedutoramente sexy: Forever Tango é imperdível!” — The London Times
“Tórrido, tremendo e fantástico.” — The Toronto Sun
“Um show que você nunca quer que acabe.” — Marin Independent Journal
“Sensual e sensual! Incrivelmente divertido.” — Clive Barnes, NY Post
Sobre a Black&Red Produções
Fundada em 2006 a Black&Red Produções é uma companhia teatral de São Paulo focada em musicais adultos e infantis assinados pelo diretor Billy Bond. Os espetáculos da companhia atendem públicos de todas as idades e são produzidos com a mais alta qualidade, buscando autenticidade, originalidade e engajamento com o público.
Billy Bond 50 anos de Brasil
Nascido Giuliano Canterini, em Lá Spezia, Itália, Billy Bond desenvolveu carreira na Argentina, onde morou por mais de 15 anos e fez sucesso no mundo do rock'n' roll na década de 70. No fim dos anos 60, Bond lotava espaços em meio à ditadura na Argentina, com o grupo de hard rock Billy Bond Y La Pesada. Também produzia espetáculos pop. Alguns duramente reprimidos pela polícia, como o que fez em 1972 no Luna Park. Chegou a ter mais de 100 músicas censuradas na época.
Chegou ao Brasil em 1974, diretamente no Rio e depois em São Paulo, onde mora atualmente. Aqui foi cantor da banda punk Joelho de Porco, dirigiu o primeiro show de Ney Matogrosso após a saída dos Secos & Molhados e produziu o show da banda Queen no estádio do Morumbi, em 1981.
Precursor dos musicais de grande porte, assinou a direção-geral da versão brasileira de Rent, em 1999. São mais de 30 títulos na bagagem, entre eles, O Beijo da Mulher Aranha, Os Miseráveis e After de Luge, entre outros. A partir dos anos 2000, Billy sedimentou seu formato de encenar espetáculos musicais com total liberdade de criação.
Assim, depois de 2004 direcionou seu foco de interesse para revisitar e homenagear clássicos de todos os tempos da Literatura Infantil. A primeira foi montagem foi O Mágico de Oz, prestigiada por um público superior a um milhão e 800 mil espectadores em toda América Latina. O segundo espetáculo, Pinóquio - o Musical , estreou em 2006 e foi aplaudido por mais de 900 mil pessoas no Brasil. Em seguida, foram apresentadas as montagens de A Bela e a Fera, Peter Pan, Branca de Neve, Cinderella, A Bela Adormecida, Alice no aís das Maravilhas, Um dia na Broadway, entre outros.
Sobre a R4 Entretenimento
Fundada em abril de 2023 por Rogério Fortini, a R4 Entretenimento rapidamente se consolidou como uma das principais produtoras de espetáculos do sul do Brasil. Com sede em Maringá, Paraná, em pouco tempo a produtora conquistou espaço no mercado, expandindo sua atuação para Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
Entre os grandes sucessos da R4 estão os espetáculos "Led Zeppelin Legends In Concert" e "Rock Legends", que encantaram plateias com produções de alto nível e receberam aclamação de público e crítica. Essas montagens demonstram a capacidade da produtora em criar eventos que celebram a música e a arte com autenticidade e emoção.
Além da produção de shows e espetáculos, a R4 Entretenimento assumiu, a partir de 2025, a gestão do Teatro Marista Maringá, consolidando sua presença não apenas na produção de eventos, mas também na administração e valorização de espaços culturais.
Serviço
FOREVER TANGO, de Luis Bravo
Teatro Marista Maringá
Data: 15/08/2025
Horário: 20h30
Classificação indicativa: Livre
Duração: 130 minutos
Lotação: 898 lugares
Acessibilidade: teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Bilheteria
Internet (com taxa de conveniência) – DiskIngressos
https://www.diskingressos.com.br/event/465
Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Apenas em dias de espetáculos até o início da apresentação no próprio teatro.
DESCONTOS
50% DE DESCONTO para a Família Marista.
50% DE DESCONTO para filiados da OAB Maringá.
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA - De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:
ATENÇÃO - Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido.
ESTUDANTES - Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I nome completo e data de nascimento do estudante; II foto recente do estudante; III nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV grau de escolaridade; e V data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
IDOSOS (PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS) - Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 – Documento de identidade oficial com foto.
JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS - Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 - Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO - Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 - Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS - Lei Estadual n° 15.298/14 - Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO - Lei Estadual n° 14.729/12 - Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
Ingressos disponíveis em https://www.diskingressos.com.br/evento/465/15-08-2025/pr/maringa/luis-bravo-s-forever-tango