Tempo para o evento:
Detalhes
JOVENS TARDES CHEGA A CURITIBA
A grande festa da Jovem Guarda, que já teve cinco edições em Porto Alegre, chega ao Teatro Guaíra no dia 08 de novembro.
Show vai reunir WANDERLEA e THE ORIGINALS numa noite dedicada ao melhor dos bons tempos da Jovem Guarda e será no dia 08 de Novembro, às 18 horas, no Teatro Guaíra.
Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Com seu talento e carisma, a cantora teve uma trajetória surpreendente que marcou época. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda. Tornou-se referencial feminino contribuindo para uma mudança comportamental significativa nas décadas de 60 e 70, sobretudo dos jovens, já que tudo o que vestia, usava e cantava virava moda.
Após a Jovem Guarda, Wanderléa passou a transitar em todas as vertentes da música popular. Gravou compositores como Caetano Veloso, Djavan, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Mautner, Luis Melodia, Raul Seixas e Zé Ramalho.
Ousada, em 1967 já gravava versões de Tina Turner, Serge Gainsbourg e outros artistas internacionais. lançou o álbum “Nova Estação”, trabalho que lhe rendeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e a indicação ao Grammy Latino, ambos na categoria melhor álbum de MPB. Em 2014, o CD e DVD “Wanderléa Maravilhosa” gravado ao vivo no Teatro Municipal de São Paulo, e homenageou a compositora Suely Costa no seu mais recente álbum “Vida de Artista”. Atualmente está gravando seu novo disco “Wanderléa canta Choros” através do selo SESC. O disco conta com músicos como Alessandro Penezzi, Fabio Torres e participações especiais de Toninho Ferragutti, Cristovão Bastos, Hamilton de Holanda e Egberto Gismonti.
No auge de seus 70 anos de idade e comemorando 50 de carreira, participou pela primeira vez de um musical “60! Década de Arromba – Doc. Musical” não como personagem e, sim, como ela própria, cantando suas músicas e estabelecendo um canal direto e carinhoso de comunicação com o público. Wanderléa tem a mesma ousadia e irreverência que representou na década de 60, Ícone pop da década, sempre foi considerada um símbolo de vanguarda. O espetáculo teve lotação e recorde de público em todas as sessões durante toda a temporada de quase 3 anos em diferentes estados do Brasil.
Após o sucesso de vendas e critica do seu livro auto-biográfico “Foi Assim, lançado pela editora Record em 2017, que recebeu indicação ao Prêmio de Literatura Jabuti, Wanderléa apresenta o show Poética: Além de canções e prosas a cantora recita seus poemas ainda inéditos que revelam sua maturidade em se expressar com ousadia. O repertório é baseado no seu ultimo álbum - “Vida de Artista”- com composições de Suely Costa que dialogam com fases de sua própria vida. No último ano esse projeto foi adaptado para o formato show online.
A Banda The Originals traz sua tournée“A Maior Festa da Jovem guarda”,a tour que promete uma viagem pelos anos (60, 70 e 80) e está passando pelas principais capitais do país.
A banda liderada pelo cantor e baixista Paulo César Barros (ex- Renato e Seus Blue Caps) e o saxofonista e produtor, Miguel Plopschi (ex-The Fevers), selecionaram com muita cautela os novos músicos para integrar a The Originals, entre eles: Celso Celli (guitarra e voz), Guga Leão (guitarra), Diego Andrade (bateria) e Tianes Carvalho (teclados), em uma grande homenagem aos componentes já falecidos. (Ed Wilson, Renato Barros, Pedrinho e Nenê).
O vocalista Paulo César Barros, na banda, desde 2008, imortalizou em sua voz todos os grandes sucessos do Renato e Seus Blue Caps, considerada a "número um” em vendagem de discos entre as bandas da Jovem Guarda, eternizando sucessos inesquecíveis.
Em 2011 O “The Originals”, lançou uma coletânea dos três DVDs anteriores para registrar sua história na música. Neste show, a banda interpreta as versões de músicas dos Beatles, como "Menina Linda “, “Fecho os Olhos”, “Dona do Meu Coração”, “O Meu Primeiro Amor”, “ Twist and Shout”, entre outras, ao lado de outros grandes sucessos de sua carreira.
REALIZAÇÃO: BRANCO PRODUÇÕES / TRILHA ENTRETENIMENTO