Jorge Vercillo em Salvador

Tempo para o evento:

0
0
0
0
dias
0
0
0
0
horas
0
0
0
0
minutos
0
0
0
0
segundos

Detalhes

 


Jorge Vercillo apresenta nova fase da turnê comemorativa com


“JV30 Parte II – Mais um final feliz”


Com direção visual de Rafael Dragaud, o novo show marca um momento de consagração na trajetória de um dos maiores cantores e compositores da música brasileira


Lotando casas de shows por todo o país com a turnê JV30, Jorge Vercillo celebra seus 30 anos de carreira e inicia uma nova etapa com o espetáculo JV30 Parte II – “Mais um final feliz”. Sob a direção de Rafael Dragaud, o mesmo responsável pela turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil, a montagem apresenta um mergulho aprofundado nas múltiplas nuances do vasto e sofisticado repertório “vercilliano”, que passeia da bossa nova ao ijexá, do samba ao R&B e do reggae ao jazz.



Entre os clássicos, estão “Que Nem Maré”, “Fênix”, “Homem-Aranha”, “Monalisa”, “Sensível Demais”, “Final Feliz”, “Encontro das Águas” e “Ela Une Todas as Coisas”. O show também resgata canções mais recentes, como o ijexá “Só Quem Ama”, e traz uma nova leitura para a brasileiríssima e ambiental “Fenômenos da Natureza”, ressaltando, na primeira parte, o lado mais nacional e telúrico do artista.


“Essa nova etapa tem um frescor. É como se eu estivesse recomeçando com toda a bagagem de 30 anos, mas com a leveza de quem quer experimentar outras possibilidades”, diz Vercillo.



A estreia de JV30 Parte II – “Mais um final feliz” evidencia uma fase marcada por profundidade e inquietação poética, em que as composições funcionam como pontes entre o íntimo e o universal. O espetáculo, que inicia sua circulação pelo país neste segundo semestre, oferece experiências inéditas tanto aos que acompanham Vercillo desde os anos 1990 quanto às novas gerações que agora se aproximam de sua obra. Com um projeto de luz e projeções que evocam atmosferas e sensações, a apresentação se transforma em um rito audiovisual, ampliando a conexão afetiva do público.



Essa dimensão filosófica não está apenas no repertório, mas também na proposta cênica: uma busca consciente por contrastes, significados e sutilezas, mais conectada ao sentimento do que à lógica sonora. O próprio artista define esse conceito como uma “pluralidade não homogênea”, um jogo de camadas que equilibra o íntimo, o luminoso e o reflexivo.


 


Atenção:
Mesmo com as mudanças realizadas no acesso ao Complexo do TCA por conta das obras de reforma do espaço, Pessoas com Deficiência (PCDs) e pessoas com baixa mobilidade continuam com direito ao serviço de acessibilidade. Um veículo adaptado disponível na entrada do Campo Grande - acesso que atualmente está fechado para o público geral - realiza o transporte deste público até a arquibancada da Concha Acústica e/ou entrada da Sala do Coro. Além do veículo, rampas, plataformas elevadas e outras medidas já adotadas garantem o conforto e a acessibilidade de PCDs e mobilidade reduzida ao Complexo do Teatro Castro Alves.


 


Agora você conta com estacionamento gratuito para curtir os espetáculos na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

São 550 vagas para carros e 30 para moto no estacionamento da Ferreira Costa (Barris), a poucos metros da Concha. Para utilizar, basta apresentar seu ingresso na entrada do estacionamento. O serviço é gratuito e as vagas estão sujeitas à lotação. É importante você guardar o seu ingresso mesmo após o show, para apresentá-lo no momento da retirada do veículo no estacionamento.


 


REGRAS DE OCUPAÇÃO

A Concha Acústica é um espaço de uso livre, sem lugares marcados, permitindo circulação e permanência em pé ou sentado, desde que respeitadas as rotas de fuga e orientações da equipe. Os portões abrem 2h antes do início dos shows. Não é permitida entrada com garrafas, capacetes, guarda-chuva ou trajes de banho.


Saiba mais em: https://www.ba.gov.br/tca/iniciativas/concha-acustica


 


 


Serviço:


Show: Jorge Vercillo 


Data: 02 de Maio (Sábado)


Abertura dos portões: 17h


Início do show: 19h


Local: Concha Acústica do TCA


Ingressos: 1º LOTE R$200, (inteira) /  R$100, (meia-entrada)      


Classificação: 16 Anos


Realização: Íris Produções


  


 


VENDAS
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves (https://www.ba.gov.br/tca/bilheteria) ou no site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br).


 


MEIA-ENTRADA


- A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponívei  para o evento.
- O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013 e a Lei Municipal nº 9.763/2023, que determinam que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito.


<<<ATENÇÃO>>>



1. MEIA ENTRADA:
O Teatro Castro Alves cumpre integralmente as legislações vigentes sobre a concessão de meia-entrada: a Lei Federal 12.933/2013, a Lei Estadual 14.765/2024 e a Lei Municipal nº 9.763/2023, que determinam que a concessão do benefício do valor da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos comercializados para cada evento. Estas leis garantem o direito ao benefício da meia-entrada para as seguintes categorias:


● Estudantes regularmente matriculados, mediante apresentação de documento válido;
● Idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
● Pessoas com deficiência (e seus acompanhantes, quando necessário);
● Jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos;
● Professores, coordenadores pedagógicos e profissionais do quadro de apoio da rede de ensino da Bahia, tanto ativos quanto aposentados.
A comprovação do benefício é obrigatória para todas as categorias e exige a apresentação de documentos específicos, regulamentados por lei. Estes documentos devem ser originais e insubstituíveis. confira aqui a lista de documentos: https://www.ba.gov.br/tca/meia-entrada



2. INGRESSOS PARA CRIANÇAS:
De acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, a lotação dos espaços do Complexo do TCA contabiliza todas as pessoas presentes, incluindo crianças. Dessa forma, crianças de qualquer idade precisam de ingresso para acessar os espetáculos, mesmo que permaneçam no colo de seus responsáveis.
● Crianças de 0 a 11 anos e 11 meses têm direito à meia-entrada, sem necessidade da Carteira de Identificação Estudantil, bastando a apresentação de um documento oficial com foto.
● A partir dos 12 anos, aplica-se a Lei da Meia-Entrada, e a apresentação da documentação correspondente é obrigatória.


 


Alguns requisitos são de mera importância na carteira estudantil:


Nome da instituição, Foto, código de barra, QR code e dentro da válidade.



Ingressos disponíveis em https://bileto.sympla.com.br/event/115572

Local

Concha Acústica
Largo Do Campo Grande

Mais eventos de Jorge Vercillo


Recomendado para você