Humberto Gessinger - Quatro Cantos de um Mundo Redondo em Natal


Tempo para o evento:

Detalhes

Abertura da casa: 19h

Um dos grandes artistas do pop rock nacional, Humberto Gessinger tem trilhado uma brilhante carreira solo, marcada sempre por experimentar várias formações diferentes, muitas vezes no mesmo projeto. Seu quarto álbum inédito, “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”, traz diferentes formações de banda, e foi lançado em quatro etapas no digital. O próprio Humberto explica essa decisão: “Nunca me senti muito a vontade lançando singles. Sempre me pareceu que, ao escolher uma música para ficar em primeiro plano, estava, na verdade, deixando as outras para trás. Por isso, resolvi lançar as canções no streaming em blocos, divididas pelo formato em que foram gravadas (Power Trio, Trio Acústico, Quarteto e Solo)”.

As primeiras lançadas foram “Fevereiro 13” e “AEIOU”. “Fevereiro 13” foi gravada no icônico Estúdio Atlantis (Estocolmo/Suécia), conhecido por gravações de nomes como Abba, Roxette, Green Day, Aha, Lenny Kravitz, Elvis Costello, The Hives, entre outros. “Escrevi essa canção para minha filha, Clara, que mora em Estocolmo. Gravei a canção lá, no lendário Estúdio Atlantis. Em um mesmo take, cantei e toquei violão captando a sonoridade maravilhosa da sala em um único e clássico microfone. Depois, complementei a faixa com baixo fretless e órgão Hammond. Cruzar um oceano pra gravar de forma minimalista, como se fazia no século passado, com um único microfone que certamente já estava na ativa antes de eu nascer?! Sim. Exatamente!” – explica ele. Já “AEIOU”, gravada em Porto Alegre, é uma canção de Bebeto Alves, figura fundamental para a música gaúcha feita a partir dos anos 70. Nesta versão, Gessinger contou com as participações de Duca Leindecker nos vocais e Marcelo Corsetti na guitarra.

Para gravar “No Delta dos Rios”, “Espanto” e “Vaga Semelhança” ele montou o “Power Trio”, com ele no baixo e teclados acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra.

No quarteto, Gessinger toca guitarra de 12 cordas, acompanhado por Fernando Petry no baixo, Diego Dias nos teclados e Luigi Vieira na bateria. Com essa formação, registrou “Um Brinde” e “Toxina”.

“A Noite Inteira”, “Mais que Sombras” e “Começa Tudo Outra Vez” foram gravadas pelo Trio Acústico: Gessinger no violão e viola caipira ao lado de Nando Peters no baixo e Paulinho Goulart no acordeon.

Nas dez faixas do álbum, Humberto Gessinger convida os fãs para um passeio pelos cantos do mundo, e pelas várias possibilidades sonoras através quais ele trafega.

“Não é fácil ser objetivo ao falar de um novo trabalho. Há muita emoção envolvida. Mas, se me perguntassem onde eu gostaria de estar nesse momento da minha carreira, eu diria sem dúvida: nos QUATRO CANTOS DE UM MUNDO REDONDO.” – finaliza Humberto

“Quatro Cantos de Um Mundo Redondo” também será lançado nos formatos LP e K7.

 

HUMBERTO GESSINGER

Com 38 anos de estrada, Humberto Gessinger lança seu 23º. álbum. Oito DVDs completam a discografia que renderam oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música.

Em 2013 lançou o CD "inSULar" (STR/Stereophonica), o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo” (Coqueiro Verde Records), que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar”, Humberto Gessinger lançou a turnê “Louco Pra Ficar Legal”, e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”.

Em 2017 lançou o compacto “Desde Aquela Noite” (Deck), com faixas já gravadas pelos parceiros das composições, mas inéditas na discografia de Gessinger e estreou a turnê “Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis”, registrada no DVD/CD “Ao Vivo Pra Caramba” (Deck) lançado em 2018, mesmo ano do projeto “Canções de Amor, Filmes de Guerra” em comemoração aos 25 anos do 1º acústico dos EngHaw, o álbum “Filmes de Guerra, Canções de Amor”.

Lançado em 2019 em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais, o álbum “Não Vejo a Hora“ (Deck) foi gravado em Porto Alegre e conta com duas formações, dois trios distintos: o "power trio" e o trio acústico. O disco produzido por Humberto Gessinger traz 11 canções autorais. As ilustrações da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant.

Em 2021 lançou o EP “Água Gelo Vapor” (Deck), uma releitura eletrônica de algumas musicas do album anterior. Para esse projeto Humberto convidou alguns nomes da cena eletrônica. 

Em 2023 lançou um novo álbum com 10 canções inéditas; “Quatro Cantos de Um Mundo Redondo” (Deck) traz diferentes formações de banda, e foi lançado em quatro etapas no digital, de acordo com cada formação (Power Trio, Trio Acústico, Quarteto e Solo). O álbum também será lançado nos formatos LP, K7 e CD.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger já lançou 5 livros: "MEU PEQUENO GREMISTA", "PRA SER SINCERO", "MAPAS DO ACASO", "NAS ENTRELINHAS DO HORIZONTE" e "SEIS SEGUNDOS DE ATENÇÃO” .

Duração: 120 minutos.
Classificação: 16 anos Acesso de menores somente acompanhados dos pais ou maior responsável.



Ingressos disponíveis em https://uhuu.com/evento/rn/natal/humberto-gessinger-quatro-cantos-de-um-mundo-redondo-12858

Local

Teatro Riachuelo Natal
Avenida Nevaldo Rocha, 3775

Mais eventos de Humberto Gessinger


Recomendado para você