
Tempo para o evento:
Detalhes
Depois de uma pausa estratégica para cuidar da saúde física e mental, o humorista, ator e apresentador Gustavo Mendes, 36 anos, retorna aos palcos com energia renovada, novas piadas e, claro, a personagem que marcou sua carreira: Dilma Rousseff. Agora em uma nova fase – ex-presidenta do Brasil, atual presidenta do Banco dos BRICS e eterna presidenta dos corações do público brasileiro –, a imitação icônica volta repaginada, mas sem perder a verve cômica que conquistou milhões.
O humorista, ator e apresentador estreia em 2025 o espetáculo “Gustavo Mendes – Aquele Cara Que Imitava a Dilma”, um show solo de stand-up comedy que celebra seus 24 anos de carreira. No palco, ele revisita momentos clássicos de sua trajetória, mistura imitações e improvisos, e reflete, com o sarcasmo afiado de sempre, sobre os tempos atuais.
“Afinal, o Brasil mudou, mas rir de nós mesmos ainda é fundamental. É o que nos difere enquanto criaturas”, provoca Gustavo.
Uma Parada Necessária
Com uma carreira intensa e marcada por passagens na televisão – como no Casseta & Planeta (TV Globo), Agora É Tarde (Band), Xilindró e Treme Treme (Multishow) –, o humorista, ator e apresentador sentiu a necessidade de um tempo para si.
“Desde que eu estourei com a Dilma, eu sentia que estava trocando os pneus de um carro em movimento. Era trabalho sem parar, sem respirar. Eu precisava cuidar da minha saúde, reavaliar minha trajetória”, relembra.
Ele admite que um dos receios era ficar conhecido apenas por sua imitação da ex-presidenta, mas, com o passar do tempo, encontrou a resposta:
“Confesso que eu morria de medo de ser só ‘o cara da Dilma’. Mas já se vão 16 anos… e hoje estou em paz e orgulhoso da minha história. A Dilma é a minha personagem mais querida e merece voltar, nem que seja só para dar uma pontinha no meu show novo!”, afirma.
Mais do Que a Dilma: Um Show Completo
Embora a imitação mais famosa de Gustavo esteja no espetáculo, ele garante que o show não se resume a ela.
“Vamos combinar: é assim que as pessoas me apresentam, né? ‘Vamos no show do Gustavo Mendes?’ Aí alguém pergunta: ‘Quem?’. E a resposta clássica vem: ‘Ah, aquele cara que imitava a Dilma!’”, brinca o humorista, ator e apresentador. “Mas o show tem muito mais. Tem piada, tem música, tem histórias… e tudo isso no melhor estilo stand-up comedy, de cara limpa. É um espetáculo pra rir do começo ao fim!”
Ingressos disponíveis em https://ingressodigital.com//evento/16689/Gustavo_Mendes__Aquele_Cara_Que_Imitava_a_Dilma