Tempo para o evento:

Detalhes

“Se você vier
Pro que der e vier
Comigo
eu lhe prometo o sol
Se hoje o sol sair
Ou a chuva
Se a chuva cair.”

“Solo Contigo”, nova turnê de Geraldo Azevedo te levará a uma viagem pelos mais de 50 anos de carreira do cancioneiro. Seus grandes sucessos e canções inéditas são apresentadas no formato mais íntimo para um artista, voz e violão, tocadas de forma calorosa. Os ingressos já estão à venda nos quiosques e site do Disk Ingressos, a partir de R$70 a meia-entrada*.

Geraldo desfila clássicos lançados em álbuns que definiram seu perfil artístico e seu sucesso – ali estão "Inclinações Musicais", "Canta Coração", "Dia Branco" e "Moça Bonita", do LP de 1981 "Inclinações Musicais"; "O Princípio do Prazer", "Chorando e Cantando" e "Dona da Minha Cabeça", de seu primeiro trabalho independente, produzido com recursos próprios, "De Outra Maneira", lançado em 1986. Brilham ainda neste setlist, dentre outras canções essenciais de sua obra, a belíssima parceria com Alceu Valença, "Caravana", lançada na trilha sonora da novela "Gabriela", em 1975, além de "O Charme das Canções", gravada em 1984 no LP "Tempo Tempero", feita com Capinan; "Letras Negras", do disco "Berekekê" (1991), outra parceria com Fausto Nilo; "Bicho de 7 Cabeças II" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e, claro, "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença), ambas do antológico álbum de 1979, "Bicho de Sete Cabeças".

Neste mar de canções não poderiam faltar inéditas: o ator e compositor Mário Lago teve sua poesia "O Amor Antigramático" musicada por Geraldo. "A Saudade Me Traz", de autoria do companheiro de trabalho Sergio Peres, também foi selecionada para o espetáculo. Completam ainda o time de novidades "Pensar em Você", de Chico César; "Veja (Margarida)", de Vital Farias; e "Estácio, Eu e Você", faixa que abre "Pérola Negra", o clássico álbum de 1973, numa emocionada homenagem que Geraldo Azevedo presta à Luiz Melodia.

"Solo Contigo" cumpre vários papéis. O principal, talvez, seja o de relembrar (porque nós, brasileiros, somos os campeões do esquecimento) que Geraldo pertence à geração de artesãos da canção popular brasileira, a geração nascida na década de 1940, tão presente nas nossas vidas, que produziu e produz até hoje, a maior parte do que há de mais inspirador, relevante, especial e belo dentro da música brasileira. E Geraldo Azevedo é um destes mestres.

💈 SERVIÇO 💈
Geraldo Azevedo apresenta "Solo Contigo"
Data: 18 de agosto, domingo
Hora: 20h
Local: Ópera de Arame - R. João Gava, 970.
Ingressos: a partir de R$70 a meia-entrada* nos quiosques e site do Disk Ingressos.

*Meia-entrada
Idoses, doadores de sangue, estudantes, professorxs, portadore de câncer, pessoas com deficiência, jovens entre 15 e 29 com ID Jovem, Clube Gazeta do Povo, Clube Disk Ingressos, associade Clube Santa Mônica.

Ingressos disponíveis em https://www.diskingressos.com.br/evento/410/18-08-2019/pr/curitiba/geraldo-azevedo-solo-contigo

Local

Ópera de Arame
R. João Gava, 874

Mais eventos de Geraldo Azevedo


Recomendado para você