Tempo para o evento:

Detalhes

Acampamento, na Canção Nova, prepara jovens para elevarem a Revolução Jesus

Prepare-se! O acampamento Revolução Jesus já tem data confirmada. O evento acontecerá, entre os dias 8 a 12 de janeiro de 2020, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

O Acampamento RVJ vai proporcionar que você tenha um encontro pessoal com Jesus pela força do Espírito Santo. Como assim você não sabe o que é isso? Fique tranquilo, vamos levar você a viver essa experiência! Por enquanto, vamos continuar com as informações. O evento é também uma ótima oportunidade de amadurecimento da sua fé.

Na programação, já está confirmada a presença dos sacerdotes: Adriano Zandoná, José Augusto, José Eduardo e Paulo Ricardo; dos missionários da Canção Nova Adriano Gonçalves, Jonathan Ferreira, Maria de Fátima, Regiane Calixto, Tiago Marcon e Wilker Henrique; além do palestrante professor Felipe Nery.

As pregações, assim como os pregadores, são escolhidos a dedo, pois temos como objetivo apresentar os fundamentos da fé católica. Durante o dia, teremos pregações, adoração e atividades paralelas. À noite, teremos o programa Revolução Jesus ao vivo e o shows. E para ficar melhor ainda, os convidados para os shows serão Pitter Di Laura, Thiago Tomé, Missionário Shalom e Rosa de Saron.

O tema do Acampamento #RVJ2020 é “Evele a Revolução Jesus”, uma trilogia. Saca só nas definições:

É leve a Revolução Jesus: embasado na Palavra de Deus, quando Jesus diz: “Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mateus 28,11). O que, de fato, significa o fardo ser leve, uma vez que o anúncio do Evangelho comporta renúncia, perseguição, abnegação e ser pregado numa cruz? Respondemos da seguinte forma: o anúncio do Evangelho é a grande mensagem de esperança para a humanidade desolada nesta terra. O homem foi criado para o Eterno; nesse mesmo sentido, Santo Agostinho declara: “Fizeste-nos para Ti e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em Ti”. É leve, porque contém o sentido pleno da existência de todo homem.

Eleve a Revolução Jesus: Não pregamos algo meramente temporal ou passageiro. O simples nome “Revolução” não seria usual se, para preenchê-lo de sentido, não houvesse a palavra “Jesus”, por isso a expressão “Revolução Jesus”. Ela tenta ilustrar a transformação que Jesus realiza no homem que se abre a fazer uma experiência com o Senhor. Na carta aos Efésios, São Paulo nos ensina que Deus “recapitula tudo em Cristo” (Cf. Ef 1,10), ou seja, até a vinda de Cristo, embora fôssemos imagem e semelhança de Deus, mesmo acima de toda criação, não éramos mais do que criaturas e reféns do pecado de Adão. Contudo, na obra realizada por Jesus, que é o novo Adão, a humanidade é elevada de imagem e semelhança para filhos de Deus e herdeiros do Céu. Como se não bastasse, Ele ainda nos deixou o caminho a ser trilhado para a santidade. Se Deus realizou uma grande e magnífica obra no início de toda criação, maior ainda foi a redenção da mesma criação realizada por Cristo.

E leve a Revolução Jesus: A partir da experiência com o Senhor, surge um entusiasmo contagiante, não passageiro, como foi com aqueles que ouviram o testemunho da Samaritana: “muitos samaritanos daquela cidade acreditaram em Jesus por causa da palavra da mulher que testemunhava...” (Cf. Jo 4,39). A isso nós chamamos de experiência de contágio, o Evangelho vivo e vivido é contagiante. Seguindo assim, a ordem de Jesus para toda Igreja: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

Ah! Não podemos nos esquecer do Aprofundamento Radical! Para esse último, é preciso garantir a inscrição.

Aprofundamento Radical 2020

Se liga! Se você está lendo esse texto antes de abrir as inscrições, fique esperto para quando derem o sinal de largada. Agora, se você está lendo após a abertura das inscrições, corre logo no link para se inscrever!

Graças a Deus, essa é uma das atividades mais procuradas no Acampamento, e o número de participantes é limitado. Isso só quer dizer uma coisa: é da hora! Você não pode perder essa oportunidade.

Relaxa, porque vou lhe explicar um pouco sobre como as coisas funcionam.

Se você está acostumado com aqueles retiros que você fica sentado na cadeira o dia inteiro e ainda dá aquelas “pescadas” de tanto sono, fique bem tranquilo, porque, no Aprofundamento Radical, tudo acontece dentro de um ambiente, como poderíamos dizer, inusitado.

Nós aplicamos o aprofundamento numa fazenda que fica bem próxima da sede da Canção Nova. Nesta fazenda, dividimos os jovens em grupos. Cada grupo participa de módulos diferentes e que vão se alternando. Cada módulo, tem um conteúdo a ser trabalhado. Por exemplo, temos o módulo da trilha, isso mesmo, eu disse “trilha”, no qual, literalmente, fazemos uma grande trilha e, ao longo do caminho, aplicamos o conteúdo. Um outro exemplo é o módulo do Circuito. Nele, você passará por alguns desafios, onde abordamos o conteúdo sobre afetividade e sexualidade.

Chega de spoiler! Corre lá e faça sua inscrição.

Ingressos disponíveis em https://eventos.cancaonova.com/edicao/acampamento-revolucao-jesus-12/

Local

Canção Nova
Rua João Paulo II, S/N

Mais eventos de Rosa De Saron


Recomendado para você