Tempo para o evento:

Detalhes

Caetano Veloso apresenta Ivan Sacerdote

O aclamado cantor e compositor, Caetano Veloso sobe ao palco do Teatro Castro Alves - na Bahia - no próximo dia 08 e 09 (DATA EXTRA) de fevereiro, para o show de lançamento do seu mais novo projeto onde apresenta o jovem clarinetista Ivan Sacerdote, com participação especial de Felipe Guedes. No repertório, releituras de sucessos do compositor baiano gravadas no álbum já disponível em todas as plataformas digitais, como; “Desde que o samba é samba”; “Peter Gast”; “Aquele Frevo Axé” entre outros... (Ouça o álbum: https://umusicbrazil.lnk.to/CaetanoVelosoIvanSacerdote/)

Leia o texto de Caetano sobre o álbum

O clarinete (ou a clarineta) de Ivan Sacerdote banha todos os encontros musicais espontâneos que a gente vive em Salvador com doçura e sabedoria. Sua suavidade sonora e sua precisão musical surpreendem e apaixonam ouvintes desavisados. Trazido para perto pelo exuberante Magari Lord (um talento baiano que é fenômeno de animação de plateias e festas, aproximando o carnaval de Salvador do semba angolano), Ivan revela-se a cada toque, a cada contraponto, a cada intervenção, um Sacerdote da elegância na música. Esse sobrenome de sua família é assunto que o fascina e intriga tanto quanto a todos nós. Ouvi-o tocar Chico Buarque e pensei que ele devia gravar logo. Quando lhe propuseram registrar um buquê de melodias, ele escolheu umas duas minhas. Terminamos fazendo um EP que poderia se chamar Mini-cancioneiro de Caetano por Ivan Sacerdote. Gravamos tudo numa tarde e sem playback, exceto minha parceria com Cezar Mendes, a linda "Aquele frevo axé", em que o autor da melodia toca violão, Moreno Veloso toca lixa e eu não toco nada.

Fico orgulhoso de ser, como autor, violonista e cantor, o veículo para o lançamento desse jovem talento soteropolitano. Cinco canções captadas no ritmo da vida estival da Baía de Todos os Santos. Pós-jazz, pós-bossa, pós-axé, Ivan Sacerdote é boa nova da nossa música. Agora juntam-se às gravações que fizemos na Bahia, as que se deram em Nova York, no estúdio da Vevo, onde nossa relação musical pareceu milagrosa. O carioca Mosquito uniu-se brevemente a nós dois para a afirmação de "Onde o Rio é mais baiano" e "Desde que o samba é samba".



Por Ivan Sacerdote:

Esse projeto nasce despretensiosamente na espontaneidade e ganha o mundo por um fundamento; a música brasileira. Conheci Caetano há dois anos - no verão de Salvador - numa das festas em sua casa, onde fui levado por Seu Jorge e Magary Lord. Desde lá, nossos encontros, e diálogos intensos resultou em um álbum lindo que consegue explicar um pouco mais a música instrumental brasileira e o caminho de cumplicidade com a poesia dentro das estruturas harmonicas e melódicas de cada canção.

Eu fico muito feliz em participar, ao lado de Caetano - que é um referencial - desse projeto que tem a cara da bahia e dos sons que sempre fiz por aqui em Salvador com o repertório variado. Nós conseguimos gravar um disco, sem partituras, e conectados musicalmente.

Me sinto muito honrado em fazer Caetano Feliz, estamos aqui pra fazer Caetano Feliz.



Local: SALA PRINCIPAL do TEATRO CASTRO ALVES

Data: 09/02/2020 às 20 horas.

Classificação: Livre.

Ingressos disponíveis em https://www.ingressorapido.com.br/event/33949-1/d/69021

Local

Teatro Castro Alves
Praça Dois de Julho, s/n

Mais eventos de Caetano Veloso


Recomendado para você