48ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado - Ana Castela


Tempo para o evento:

Detalhes

CAMAROTE VIP PREMIUM
Curtir a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado no Camarote Vip Premium é uma experiência única e inexplicável. Além de uma visão privilegiada da arena e do palco de shows, o local tem uma área ampla com bares, alimentação, bistrôs, garçons, banheiros e balada exclusiva com shows todas as noites. Outro diferencial do Camarote Vip Premium é que o visitante tem acesso a arena durante os shows, podendo ficar em frente ao palco, ainda mais próximo dos artistas.
*Ao adquirir o Camarote Vip Premium o visitante ganha acesso ao Parque de Rodeio.

FRONT STAGE
O lugar mais exclusivo da Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é também o mais desejado. O Front Stage é uma área disponível durante os shows musicais, no espaço entre os bretes e o palco, com uma visão privilegiada e proximidade com os artistas.
*Ao adquirir o Front Stage o visitante ganha acesso ao Parque de Rodeio e ao Camarote Vip Premium.

CAMPING OFICIAL
O Camping Oficial da Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é um dos mais conhecidos do Rodeio Nacional. No Camping Oficial o visitante tem amplo espaço para acampar ao lado do Parque de Rodeio, poucos metros da portaria do evento, contando com tendas, banheiros com chuveiro e instalações exclusivas. É permitido o acesso de veículos ao visitante que adquirir o Camping Oficial.
*Ao adquirir o Camping Oficial o visitante ganha acesso ao Parque de Rodeio.
----------------------------
ENTRADA FRANCA PARA MENORES DE 10 ANOS
As crianças menores de 10 anos não pagam ingresso. Para ter direito a este benefício a criança deve ter no máximo 09 (nove) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias no momento da respectiva entrada. Para a entrada é necessário estar acompanhada de um responsável maior de idade e a comprovação da data de nascimento por meio de um documento legal.
MEIA-ENTRADA
Terão direito ao benefício da meia-entrada: idosos, estudantes, pessoas com necessidades especiais, jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos e doadores de sangue. Os cadeirantes e seu respectivo acompanhante não pagarão entrada.
Para validar a meia-entrada será exigido a apresentação de documento legal que comprove alguma das situações a seguir. (1) Idosos: pessoas acima dos 60 anos; (2) Estudantes da educação básica e cursos superiores, não se estendendo a outros tipos de cursos livres; (3) Pessoas portadoras de necessidades especiais e seu respectivo acompanhante, se necessário; (4) Jovens com renda familiar de até 02 (dois) salários mínimos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; (5) Doadores de sangue, mediante apresentação de carteirinha.
----------------------------
O RODEIO
Considerada como a “Capital do Rodeio no Paraná” a cidade de Colorado sedia anualmente a Festa de Peão Boiadeiro, que é o maior Rodeio do Sul do Brasil e um dos cinco mais importantes do calendário nacional.
Com quase 50 anos de história, o evento se modernizou ao longo dos anos, mas sem abrir mão de suas raízes, ajudando a manter a tradição que é uma paixão no interior do país. Realizada no mês de março, a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é a primeira do calendário entre os principais Rodeios do cenário nacional, o que a fez se tornar em uma verdadeira vitrine, “dando o tom” do que irá acontecer naquele ano nas arenas brasileiras.
Além do Rodeio, que reúne os melhores profissionais do país, a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é também conhecida pela diversidade de atrações, que incluem shows musicais de nível nacional, camping para os visitantes e um Camarote Vip Premium, onde os visitantes podem curtir a Festa com uma experiência única.

MONTARIA EM CAVALOS – ESTILO CUTIANO
O Rodeio de Colorado é uma referência na Montaria em Cutiano, modalidade de Montaria em Cavalos genuinamente brasileira. A Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado é um importante pilar da modalidade no país, sempre valorizando os profissionais, contando com os melhores competidores e animais da atualidade, e realizando uma competição em alto nível que a fez ser considerada pelo público e a crítica, como o “Melhor Rodeio em Cavalos do Brasil”.

MONTARIA EM TOUROS
A Montaria em Touros é outro ponto onde a Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado se tornou uma referência nacional, reunindo os melhores competidores e animais do país em competições que se superam a cada ano. Em 2024 a Montaria em Touros será dividida em duas competições distintas. Nos dias 15 e 16 de março será realizado uma competição classificatória, reunindo os melhores competidores do estado do Paraná em busca de uma vaga na competição principal. De 21 a 24 de março (segunda semana), será realizada a competição principal, que recebe etapas do Campeonato Nacional Ekip Rozeta e do Circuito Rancho Primavera, dois dos principais campeonatos de Rodeio do país.

TRÊS TAMBORES
A Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado também é referência na prova dos Três Tambores, modalidade exclusiva para as mulheres. Uma das provas mais esperadas do calendário da modalidade, as competições valem como etapa da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, que realiza o maior e melhor campeonato da modalidade no país e que completa 21 anos de parceria com o Rodeio de Colorado. A prova irá reunir as principais competidoras e animais do país, em busca de um dos títulos mais disputados nas categorias Feminino (idade livre) e Mirim, para jovens competidoras de até 11 anos.

BEM-ESTAR ANIMAL
A Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado também é referência em bem-estar animal, seguindo rigorosamente a Lei Federal 10.519 de julho de 2002, que regulamenta a atividade do rodeio e estabelece regras para a realização dos mesmos. Para isto, o evento se cerca de profissionais capacitados e adota normas para coibir e punir qualquer tipo de maus-tratos aos animais que participam das competições.
É sempre importante lembrar, que ao contrário do que muitos ainda acreditam e propagam, os animais não pulam porque têm seus testículos apertados. Os animais de rodeio pulam por instinto. A cinta de lã, uma espécie de corda revestida de lã, é usada apenas para estimular o animal através de cócegas e é colocada em sua virilha, não tendo nenhum contato com os órgãos genitais.
Também são proibidos objetos que possam causar danos aos animais, como, por exemplo, choque elétrico e materiais pontiagudos. Todos os equipamentos utilizados devem ser padronizados a fim de não causar ferimentos. Qualquer competidor que for flagrado com equipamentos irregulares, antes, durante ou após a montaria, é eliminado da competição e estará sujeito a outras punições.


Ingressos disponíveis em https://www.guicheweb.com.br/48-festa-do-peao-de-boiadeiro-de-colorado_27270

Local

Parque de rodeio Benetido Ignacio Ribeir

Mais eventos de Ana Castela


Recomendado para você